O CONTADOR E A BOLSA DE VALORES

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
A Bolsa de Valores acima dos 100 mil pontos em sua máxima histórica e o recente recorde de 1 milhão de CPF’s inscritos devolveram o tema “investimentos” aos noticiários em horário nobre. Prova também do vento favorável é a movimentação de diversas empresas com planos para abertura de capital (IPO) ainda este ano. 
Além de ser o responsável pela elaboração das demonstrações financeiras tão aguardadas por stakeholders a cada trimestre de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) , o contador é um excelente investidor em potencial. O contador é o responsável por transformar dados em informações valiosas para o seu cliente, no mercado de capitais fazemos isso com foco na maximização de lucro para o cliente. 
O crescimento do setor abre oportunidades para que o profissional contábil atue como analista de investimentos, gestor de carteira e gerente de relação com investidores. Falar e entender a linguagem do mercado é uma vantagem em relação a outros profissionais. O investidor, assim como o contador precisa ter visão lógica sobre a realidade da organização e por isso não basta ter acesso a informação, é preciso filtrá-la e traduzi-la. 
Esta capacidade analítica de ler e interpretar demonstrações financeiras e sintetizar essas informações para o cliente faz do contador um verdadeiro cientista da riqueza e do patrimônio. Sim, é verdade que a burocracia brasileira nos faz até esquecer qual é a nossa verdadeira vocação. Mas se somos tão eficientes em auxiliar empresas e pessoas físicas nas decisões de investimento, por que então não aplicar todo nosso conhecimento e dom em benefício próprio? 
Ter uma carteira própria de investimentos trará a confiança e autoridade necessária pra agregar mais esse serviço ao nosso escritório. Existem outras características de um contador que o torna um excelente candidato a obter grandes retornos na Bolsa de Valores.  E aí contador, como andam os seus investimentos?

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Hoje as empresas de serviços contábeis precisam continuamente realizar mudanças,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat
Podemos te ajudar? 😉