Audicon Internet NowTraid

Contabilidade para Importadoras em Santa Catarina

Conheça os benefícios fiscais em Santa Catarina

A elevada carga tributária brasileira impacta diretamente na competitividade e produtividade das empresas, reduzindo os investimentos e desacelerando a economia. 

Por isso, conheça agora os benefícios fiscais de Santa Catarina, para minimizar este impacto e se fortalecer no mercado.

A importação feita por Santa Catarina tem especificidades que podem contribuir com a redução de custos, fluxo de caixa e competitividade na venda para sua empresa.

O estado prevê várias hipóteses de tratamentos tributários diferenciados (também conhecidos como TTDs), que podem reduzir a carga tributária do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.

Dentre os benefícios que mais atraem as empresas pelas vantagens oferecidas, está o regime especial para empresas comerciais importadoras, que oferece a possibilidade de redução do ICMS na importação, passando a recolher apenas um percentual a título de garantia exigida pelo fisco catarinense, que pode chegar até 0,6%, a depender dos produtos importados, como no caso dos produtos siderúrgicos.

Nós podemos te ajudar. Dê o primeiro passo preenchendo o formulário

Há, ainda, outras modalidades de incentivos fiscais específicos para importação de matéria-prima, bens destinados ao ativo permanente e demais operações que também afastam a incidência do ICMS integral e adotam a sistemática do diferimento, que posterga o recolhimento para a etapa seguinte da circulação de mercadorias.

Entre em contato com nossa equipe e saiba com mais detalhes como vamos contribuir para o sucesso da sua empresa.

Back To Top
Open chat
Podemos te ajudar? 😉